terça-feira, 4 de setembro de 2012

A descoberta da arca de Noé

Quando tudo começa - A descoberta da arca de Noé



                   No assunto anterior comentei a respeito da arca de Noé e dei exemplos de comprovação bíblica a respeito desse assunto. Os três exemplos citados, foram comentados para explicar com fontes concretas a existência do fato. A ciência trabalha com fatos concretos, por isso, eis aqui o material que prometi, como forma de comprovação de que a grande arca de Noé realmente existiu, conforme desde épocas remotas a Bíblia já afirmava.

                   Um grupo de investigadores arqueólogos de Hong Kong e da Turquia, conseguiram com a ajuda do governo Turco chegar a região remota onde se encontra a adormecida arca de Noé. Na verdade não devia ser dito arca de Noé e sim a arca de Deus, pois para se construir tão grande estrutura e ser conservada até os dias de hoje, somente com o poder sobrenatural de Deus. Ellen White fez comentários de que nos últimos dias, provas contudentes da existência e criação divina seriam descobertas para combater o ateísmo de diversos cientistas evolucionistas.

                    O grupo de arqueólogos denominados de Noah 's Ark, descobriram em outubro de 2009, a famosa arca de Noé. O local de escavações foi o Monte Ararat que é a mais alta montanha da moderna Turquia. Tem a forma de um cone vulcânico coberto de neves eternas localizado no extremo nordeste da Turquia, a 16 km a oeste do Irã e a 32 km ao sul da Armênia.

                                         "Arqueólogo inspeciona a estrutura de madeira"

                    Impressionante! Exatamente onde a Bíblia descreve que ao baixarem as águas do dilúvio a arca repousa, no Monte Ararate (Gênesis 8:4). Devido ao gelo no cume do monte e a lava pedrificada, a arca permaneceu tal qual como era.

                                                              "Possível escadaria da arca" 

                     Não há como deixar de acreditar no incomenssurável poder de Deus! Os vestígios apontam seu cuidado para conosco, Ele criou tudo pensando nos mínimos detalhes. A sua criação é perfeita, o ser humano foi um único ser que saíu de seu controle, devido ao fato do orgulho, do egoísmo, e do pensamento de superioridade. A destruição nos sobreveio na época de Noé e hoje vivemos em condições semelhantes, Deus procura através de seus escolhidos, reunir seu povo para salva-los da destruição eterna, prescrita ao diabo e seus anjos conforme afirma Apocalipse 14: 10 e 11. Assim como nos dias de Noé, as pessoas vivem dispersas, casando e dando-se em casamento, se preocupando com coisas fúteis que satisfazem apenas seus desejos carnais, vivem uma vida de prazer momentâneo e sem esperanças no amanhã. Na próxima postagem descobriremos mais indícios de que realmente vivemos pela bondade de Deus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário